DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parte IX – Cervejas e reflexões




No Rio, tal como em Ilha Grande, pude ter tempo para boas reflexões sobre muitas coisas... E, em boa parte delas, estava acompanhado de amigos e “algumas” cervejas. Em várias dessas reflexões, compartilhei com as pessoas diversas idéias, propostas, coisas a serem feitas, e pensamos sobre nossas vidas, o caminho que elas estão tomando a partir de nossas ações... É bom poder trocar idéias com pessoas centradas, que aparentam não ser pessoas sérias, mas que sabem dividir a personagem do dia-a-dia da pessoa que pensa e age em prol de conquistas na sua vida.
Conversamos sobre o “saudosismo” proporcionado pelos nossos áureos tempos de faculdade, e da forma que notamos como alguns de nossos amigos não conseguem se desligar da “turma” da faculdade, da universidade. Sim, é sempre muito bom estar entre amigos, compartilhar coisas bacanas, mas é necessário andar com suas próprias pernas, fazer coisas para sua própria vida, ou seja, viver de verdade. Embora aproveitar o tempo de faculdade seja viver sua vida, um dia a coisa tem de terminar, e temos que virar “adultos”, e elaborar uma vida séria, indo atrás dos seus objetivos. Outro tema de nossas conversas de mesa de bar foi o que deixaremos como “herança” de nossa passagem pela vida. Sem enfoques religiosos, toda a discussão anterior nos fez pensar: o que eu vou ter realizado até o fim da vida? E daí, construir uma vida, ter a companhia de alguém, passar ensinamentos a sua prole, tudo isso foi abordado... Será que esse é o caminho? Mas, também, por outro lado, seria muito pequeno ter uma vida inteira pela frente para nada realizar... Seja lá o que for ser feito, o importante é ter a sensação de ter realizado algo de útil, seja para si mesmo, para alguém que lhe acompanhe durante a vida, para seus filhos, ou para a sociedade. Não realizar nada é jogar a vida fora, e ter essa sensação ao final da vida, creio ser uma das piores decepções para qualquer ser humano...
Depois de toda essa conversa, ao mesmo tempo que minha alma se acalmou por conta de saber que estou, novamente, trilhando pelo caminho certo, meu espírito tomou uma injeção de adrenalina, pois eu queria mais!!! Mais viagens, mais momentos como estes, mais possibilidades de crescer!!! E ver amigos fora do país, alcançando coisas inimagináveis, e ter aquela “inveja” de todos que tem essa oportunidade... Bom, aos poucos vou me libertando, e alcançando meus objetivos, realizando meus sonhos... Opa, a cerveja acabou. Garçom!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

conhecimento tardio do Rio
tsc tsc tsc


finalmente entendeu que o mundo é grande!

Bruno "Judeu" disse...

Antes tarde do que nunca... Pois o mundo nunca mais será ANÔNIMO para mim... Sempre bom deixar de se esconder...
Obrigado pela visita, e pela dose de sarcasmo e ironia em suas palavras...

Comissão FFLCH disse...

Eu apostaria um engradado como sei a identidade desse anônimo...

Brunão

Alex disse...

o Rio eh foda , magico. Sobre os pensamentos que vc disse, tbm tenho pensado muito nisso e eh curioso ver que essa nossa galera esta vivendo isso tudo ao mesmo tempo e juntos . Tenho esperança de que essas mudanças darao certo e teremos os amigos sempre ao lado para continuar contando estas historias !

Bruno "Judeu" disse...

Ae, Brunão, se adivinhar, tomaremos juntos esse engradado, hein...
Alex, creio que este é o momento de cada um viver as suas experiências e tirar as suas próprias conclusões. Alguns longe, outros perto, mas passando por experiências que darão rumos muito fortes ao futuro de cada um... A hora é agora!!!