DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parte VIII – Praia, chuva, orelhões e a Lapa




Chegando no albergue (muito bem recebido, diga-se de passagem), deixei minhas tranqueiras na minha cama e fui, claro, para a praia. Fiquei muito bem localizado, na Rua Toneleros (vamos lá, historiadores, qual a importância desta rua?), muito próximo a praia de Copacabana. Praia “bonita”, gente bonita, estrangeiro pra caramba... Mas eu não fui pro Rio pra ficar nas praias (já tinha passado uma semana em praias muito mais bonitas que qualquer uma do Rio), e sim conhecer a cidade... Armado de minha máquina fotográfica, lá fui eu comer alguma coisa, elaborar um roteiro, andar pelo calçadão (mais uma coisa fantástica do Rio) e conhecer um pouco da Avenida Atlântica (que beira a praia de Copacabana)... Chegando ao Forte de Copacabana, mais algumas fotos, e rumo a próxima praia, do Leme... Mas chegando lá, qual não é a minha surpresa quando começa a chover!!! Sim, a chover!!! Qual a chance de você estar no Rio, conhecendo a cidade, andando nas praias da zona sul e, não mais que de repente, começar a chover??? E que chuva, mermão... Pois é, fazer o que...




















Daí, lembrei de um amigo que estava no Rio, e que poderia ser uma boa companhia, além de umas boas dicas do que fazer no Rio... Mas uma coisa posso dizer: se estiver no Rio, nunca dependa de um telefone público!!! De uns 20 que eu tentei usar, apenas 1 funcionou... Orelhões de merda, quase me arrebentaram!!!









Bom, ao menos um deles funcionou, entrei em contato com o dr. Victor Hugo, e fechamos nosso destino para a noite de sexta-feira: a Lapa, point da boemia carioca.












Posso falar pra vocês que a Lapa ferve a noite!!! Um lugar muito descolado, com muita gente bonita, e que me impressionou logo ao chegar. Com botecos muito bacanas, e o melhor: com preços acessíveis!!! Minha primeira noite no Rio quebrou todo o medo e desespero da chegada, tudo aquilo que passava na minha cabeça de que não tinha sido uma boa idéia a de ter ido para o Rio, pois iria ficar sozinho, num lugar que não liga a mínima pra quem é de fora, principalmente pra quem fala “porrrta”... Sim, eu adorei o Rio!!!






2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, não foi na rua Toneleiros que o Antônio Conselheiro pegou a Capitu do Bentinho????

Abraços do Helder.

Bruno "Judeu" disse...

Hahahahahahahaha...
Chupa Lacerda, você não representa nada!!!

Abração, rapá!!!