DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Run to the Rio Parte I – Quando tudo começou...

Esta passagem de 2008 para 2009 merece um relato. Um relato em várias partes, um relato particular, em alguns momentos, um relato reflexivo em outros...

A idéia inicial era ir para o litoral norte paulista, mais especificamente Caraguatatuba, na casa de um dos maiores amigos que fiz na minha vida. Seria uma semana com uma cambada de malucos, que vivem e respiram quadrinhos 24 horas por dia. Uma passagem de ano doida, no mínimo. Tudo pronto, elaborado, eis que vem uma proposta mais do que indecente, que me fez repensar todo o roteiro de passagem de ano: acampar em uma ilha a mais ou menos uma hora de Angra dos Reis. Putz, eu que nunca tinha ido acampar, receber uma proposta dessas, de dois amigos que sempre que podem acampam, que são amigões do peito... Fazer o que? Ir em qual viagem?
Bom, a inovação foi extremamente tentadora, e ai, aos 47 do segundo tempo, lá fui eu comprar meus apetrechos para a “aventura” de ano novo... Dá-lhe 25 de março, num sábado chuvoso, comprar bolsa, lanterna, cantil...

Dia 28/12/2208, tudo pronto, mochilas lotadas (meu, marinheiro de 1ª viagem é uma bosta... Bolsa pra cacete!!!), vamos lá, pegando a estrada!!! Algumas paradas no caminho (gasolina, mercado, restaurante, transito, maldito trânsito), som estourando nos ouvidos e várias tentativas de entrar em contato com nossos amigos na França... Bom, a viagem estava só começando...

Nenhum comentário: