DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Canalha

Caros

Muitas coisas acontecendo, muito trabalho a fazer (e sendo "enrolado", com sucessos e insucessos), muitos dias ainda para "contar"...
Mas no meio desse turbilhão de coisas, li um livro, na espera da limpeza da diarista... Devorei uma coletânia de contos de caras como Ruy Castro, Carlos Heitor Cony, Aldir Blanc, entre outros, chamada Meu querido Canalha. Bem a propósito para minha pessoa e minhas ações no dia-a-dia... E a esta leitura, tão rara em minha vida, dedico um trecho totalmente sexista, mas que me merece uma citação pela construção feita:

"Permitam-me uma digressão. Colocando tudo na ponta do lápis, todos os gastos que uma mulher tem que fazer para continuar gostosa: as roupas, os cremes de beleza, a depilação, a nutricionista, a academia, o escambau, isso sem contar as despesas regulamentares com moradia, alimentação, o cinema, a pizza. Se somar tudo isso, qualquer um conclui espantado que, com a mesma grana, ou menos até, se pode contratar a puta mais cara da cidade uma vez por semana. A puta que faz oral, anal, chupeta e nunca tem dor de cabeça nem dorme no emprego. Fim da digressão."

O homem é um ser iluminado...

Nenhum comentário: