DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tolices

Anteriormente, já falei sobre como a internet é um instrumento que pode funcionar tanto para o "bem" como para o "mal", de como acabamos ficando expostos virtualmente, ou de como expomos nossa vida para uma quantidade violenta de pessoas, sem selecionar quem vai "participar" do seu dia-a-dia. Um blog é um diário eletrônico, no qual você seleciona coisas que lhe interessam sobre sua "história" e posta.
Revendo alguns post's e vendo alguns comentários, percebi outra coisa: tudo aquilo que você escreve vai interferir na vida das pessoas, seja uma grande quantidade (se você for pop, escrever bem, tiver sempre bons assuntos, coisa e tal) ou uma pequena quantidade (você é um boçal, escreve mal pra cacete e só fala asneiras) de indivíduos com acesso e interesse ao veículo utilizado. As pessoas podem se sentir contentes e se identificar com aquilo que você escreve, ou podem se ofender. E isso não é "culpa" de ninguém, simplesmente acontece, pois o que é escrito pode ser um recado do interlocutor, ou o leitor pode ler de uma forma errônea, ou ainda não gostar pura e simplesmente do que está escrito.
O que fazer em casos "negativos" como esse? Pensei em algumas soluções simples, e outras com um pouco de mais elaboração intelectual... A mais simples seria simplesmente mandar a pessoa que não curte/leu errado ir catar coquinho (o termo mais antigo que o moderno "vai se foder"), porque é uma pessoa que não tem o que fazer e fica te enchendo o saco com coisas boçais... Porém é muito simples, e meu atual estágio intelecto-cultural não me permite algo tão simplório (prazeroso, porém pouco elaborado)... Daí chego a conclusão que a internet está ai pra isso mesmo: pra que as pessoas apareçam, discutam, tenham acesso a várias coisas (informação, cultura, etc, etc, etc.) e que simplesmente possam emitir sua opinião sobre tudo, até sobre você...
Certa vez, um sábio chinês emitiu a seguinte mensagem: "caros, caso vocês queiram cuidar da vida dos outros, comprem um gato: ele têm sete vidas!" Pois é, a internet hoje em dia possibilita que todos cuidem da vida de todos, e não das pobres vidas dos gatos... Dai me permito lembrar de um outro sábio, este mais "próximo" aos brasileiros, o sr. Vicente Matheus: "se estamos na chuva, é pra se queimar."
Bom, estamos ai, para o que der e vier, tentando aprender um pouco sobre tanta tecnologia, e, como diria o Ira!, Vivendo e não aprendendo (ou aprendendo um pouquinho, ou ainda provando e vendo o que acontece...), eis o homem, este sou eu...

Nenhum comentário: