DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

domingo, 5 de outubro de 2008

Mandrake

"Será que você gostou deste terno que eu comprei?!"

Nossa, nunca foi tão difícil começar uma postagem como agora... Tão difícil que tive que fazer essa introdução "MANDRAKE"!!! (hehehehe) Mandrake mesmo, pois este é o assunto deste post...
Meu final de semana foi completamente mandrake!!! Um sábado de manhã em que eu fiquei horas na internet, atualizando coisas (os post anteriores e o layout "arrumado" do blog são minhas "testemunhas"), conversando um pouco... E que seguiu com um treino de futebol que foi mais um reencontro com velhos amigos do que outra coisa qualquer. Ser um amigo mandrake estava me dando problemas de consciência, então... CÁ ESTOU EU!!! Ao menos o meu treino não foi mandrake, como podem atestar minhas dores musculares até agora...
E a minha ida pra casa da minha mãe, que foi sendo adiada por um boteco aqui, um jogo de futsal ali, mais um boteco acolá, e um cansaço daqueles... E, pra completar, uma chuva daquelas!!! E mais uma visita mandrake, só pra variar um pouco...

Ah, sim, hoje foi dia de eleição para prefeituras e câmaras de vereadores em todo o Brasil... Quer coisa mais mandrake no Brasil que eleições?! Todo mundo sabe quem vai ganhar, os candidatos ao legislativos são 90% ridículos (por diversos motivos, seja por serem completos imbecis, ou despreparados, ou ainda por serem grandes gatunos), a boca de urna rola solta... Ultimamente, eleições só tem servido pra que eu visite minha mãe e veja antigos amigos, os quais eu fico pelo menos uns 2 anos sem ver... Bom, também serve para um momento "nostalgia" com meu antigo colégio...

Falando em coisas mandrakes, este final de semana eu fiquei viciado em um vídeo do Skank, de uma música muito engraçada chamada Mandrake e os cubanos (entendeu agora?):

http://www.youtube.com/watch?v=PJFhbi8Qfrw

Vi e ouvi um milhão de vezes este vídeo, e daí fui lembrando de uma música de outro artísta, a partir de ouvir, ao fundo, a guitarra da música do Skank... Sabe quando o som lhe é famíliar? Daí fui procurar na internet, pra matar a pulga que estava atrás da minha orelha. E olha só o que eu achei:

http://www.youtube.com/watch?v=DO6w9T1YzgE

Quem disse que na vida musical não existem os mandrakes também?! Uma bela "mandrakagem", diga-se de passagem... Até a idéia de um clipe "humorado" virou uma "mágica" com nossos mineirinhos!

Isso me faz pensar em como somos mandrakes em nossa vida, seja com os outros, seja com nós mesmos... O tempo todo estamos tentando enganar e nos enganar, nos mostrando anônimos em um mundo que nos conhece e nos reconhece... É, amigos, a vida real está ai, e nada que esteja aqui no mundo virtual vai substituir tudo que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia, sejam fantasmas ou pessoas/coisas reais...

Pois bem, mais uma semana começando, mais um monte de coisas a fazer, mais uma prova na faculdade (Crescimento e Desenvolvimento... Ao menos é legal, não é mandrake)... Ao menos vou encontrar uma parte da minha turma da 1ª faculdade nessa semana... Tomar umas, dar umas risadas e ter uma noite mandrake... Deixa eu curtir as últimas horas de "sossego"... Até semana, caros mandrakes!!!

Nenhum comentário: