DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O poeta está vivo!!!

É, amigos... Essa semana passou como um raio!!! Excesso de trabalho, coisas a pensar e fazer... Como sobreviver no mundo virtual com tanta coisa pra fazer? Bom, melhor deixar de fazer algumas coisas da vida real... O virtual é mais divertido!!!
Essa semana não rolou aquela malemolência, aquela vadiagem... Não dá pra ser sempre, né? Alguma vez na vida temos que ser sérios!!! Trabalhar, estudar, trabalhar mais um pouco... Quem sabe até ser o orgulho da mamãe?! (putz, acabei de lembrar que não liguei pra ela essa semana... peraí que já volto)

Opa, então, como falávamos... Semaninha barra essa... Muita reflexão sobre minha nova ação como educador público... Como ensinar sem preconceitos? Como entender a realidade das "crianças"? Como não perder a paciência com a "molecada" e as molecagens? Como me adequar ao que acontece no dia-a-dia da escola? Como não cair no mar de marasmo e descrença pela qual a educação brasileira passa? Pode ter certeza que essas perguntas me corroeram a semana inteira, e que não tenho nem idéia de começar a respondê-las. E pior: penso nem em levá-las muito a sério, pois com a atual estrutura, fica difícil... Estarei contente em fazer meu trabalho da melhor forma possível, que já vai estar bom demais!!! Se 5% se salvar, estarei salvo também...
Só mesmo um pouco de música para tentar relaxar essa minha "nada mole vida"... Barão Vermelho (com ou sem Cazuza) é sempre uma boa pedida. Muita coisa boa, graças a esses programas de busca na internet... Ah, velharias, estou chegando!!! Mais uma dose, é claro que eu tô a fim... Living Colour, lembram? Sim, achei!!! Camisa de Vênus?! Ah, tocando no último volume!!! E podem lembrar dos anos 70, 80... Tá tudo vindo na velocidade da luz (pra falar a verdade, na velocidade da net, que funciona também só quando quer...)!!!
E apesar de tanta coisa, ainda consigo algumas recompensas. Dar treino de hand (é, isso mesmo, treino específico de goleira de hand) é muito bacana. É demais ver a evolução e a confiança das atletas!!! Écomeçar a interagir de verdade com meus companheiros de trabalho, apesar das grandes diferenças. Bom demais adquirir conhecimentos (in)úteis na faculdade, e estar com pessoas diferentes (eita molecada) do ambiente estressante do trabalho. E, por fim, saber que existem, em algum lugar do universo, alunos que gostam de você, e que sentem sua falta...
Mas um final de semana começando, mais atividades esportivas e/ou lúdicas, mais amigos (do peito) a rever, mais possibilidades se abrindo... Ah, sexta-feira a tarde/noite é o melhor período da semana... Tchau pra vocês!!!

Nenhum comentário: