DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

sábado, 4 de outubro de 2008

Caminhando e cantando? É assim que te querem!!!


Pois é, amigos, amanhã é o dia!!! Dia de vermos até que ponto pessoas são capazes de vender a alma ao DIABO por conta de um cargo público!!! De como nós, pobres e OBRIGADOS eleitores somos feitos de imbecis, de cordeirinhos em um pasto cheio de lobos ávidos por nossos dedos nas teclas eleitorais!!!

Alguém teve a feliz oportunidade de ver o horário eleitoral?! Um candidato mais bizzarro que o outro!!! Só levando na brincadeira pra encarar este circo de gente estranha e cretina que em alguns segundos invade nossas casas despejando um caminhão de escrotisses, falando que vai fazer isso ou aquilo, que sempre foi FIEL, que esteve sempre LUTANDO pela educação, e coisa e tal...

Agora me falem: é possível levar a sério?! É possível acreditar que esse país vai pra frente, com estes "condutores"? Se Martaxa, Kassabinho e Cara de Xuxu são tudo farinha do mesmo saco?! Eu, como professor da rede municipal, vou sentar e aguardar... Não consigo ser hipócrita ao ponto de achar que vou conseguir algo, se toda a estrutura montada está feita para não funcionar... Posso fazer a diferença para um ou outro aluno, fazer o meu trabalho de lecionar bem feito, mas a diferença mesmo... Pelo que eu tenho visto, a maioria esmagadora não quer, e não vai mexer um dedo para nada...

Eu?! Bom, eu vou continuar sendo eu, com minhas dívidas, com meu aluguel pra pagar, com meus amigos, meus sonhos, e tentando fazer o meu trabalho da melhor forma possível... Assim, eu consigo ser diferente... Caminhando e cantando? Não, a mídia já engoliu tudo isso, e transformou em marca de uma "juventude" já envelhecida... O sistema já abarca esse tipo de "revolta"... Um outro mundo é possível sim, mas ele passa por outros problemas a serem gerados, e outras soluções a serem pensadas... E creio eu não ser ainda capaz de proporcionar nem um dos dois em minha "ação pedagógica"... Já diria, com muita propriedade Marcelo Camelo, dos Los Hermanos: "... é preciso força, pra sonhar e perceber, que A ESTRADA VAI ALÉM DO QUE SE VÊ..." Temos essa força?

Nenhum comentário: