DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Me chamo vento...


... Passeando pela cidade destruída!!!
Bombas foram lançadas, e tudo reduzido a pó...
As vezes, me sinto assim ao andar na cidade onde moro (só para lembrar, São Paulo)... Uma das maiores cidades do mundo, uma das mais habitadas e com os maiores problemas também...
Me pego pensando nas pessoas que habitam esta cidade, a forma como elas (nós) a tratamos diáriamente... Não a toa a cidade dá o seu recado, com níveis absurdos de poluição (do ar, dos rios, do chão), as pessoas cada vez mais se afastam, andamos cada vez mais estressados!!!
Nosso dia-a-dia nessa cidade vai ficando cada vez mais difícil, mais complicado termos uma convivência decente com as pessoas ao nosso redor! E a sensação que tenho e que as pessoas ao nosso redor são pessoas cada vez mais desconhecidas, mais distantes... E que as diferenças entre o que as pessoas vivem, mesmo estando próximas uma das outras, é cada vez maior!
Afirmando isso, eu não estou dizendo apenas das diferenças sociais que tanto já se fala por ai. São muitas diferenças, tornando São Paulo um mosaico de realidades completamente diferentes, e que fazem um cara como eu, professor de História, ficar meio maluco... Como passar informações a pessoas das quais eu não tenho tanta noção de suas realidades? Das quais eu até nem faço questão de saber? Que informações eu passo a essas pessoas? Qual o interesse delas naquilo que eu tenho a dizer? Qual a importância do que eu ensino para a vida e a realidade delas?
É, viver é fúria e folia rumo ao mágico... E que esse mágico, além das traquinagens habituais, traga na manga algumas respostas mágicas para as perguntas feitas anteriormente, pois as coisas seguem bem complicadas na minha mente (nossa, isso me faz lembrar de uma música do IRA!, chamada na minha mente, um rock nacional bem puxado, com uns riff's do Scandurra que valem muito a pena lembrar de como um dia no Brasil fez-se rock de boa qualidade...)
Mais uma semana começando, e mais desafios, perguntas, desabafos, observações... Vamos lá!!!

Nenhum comentário: