DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Good save the king!!!


Dias complicados, estes... Está difícil se adequar a nova realidade, os novos alunos... Muita coisa a aprender, a fazer, a pensar, a resolver... E a vida rolando, ao mesmo tempo...

Engraçado, pois em algum momento da minha vida, lá atrás, ela parou por conta de um sonho: fazer a faculdade de Esporte!!! Sonho atingido, com muito esforço alcançado, mas que, ao ser concretizado, começou a gerar muitas dúvidas, algumas lacunas...

Creio que algumas opções que tive neste ano me fizeram ir refletindo, talvez mudando de idéia... E o fato de ser um professor de História, agora concursado, está me fazendo pensar demais sobre a continuidade ou não no curso... Será que é um curso que valerá a pena tanto esforço, deixar de fazer coisas e talvez, ganhar dinheiro? Bom, uma coisa é certa: agora não dá pra desistir!!! Poxa, foi tão complicado chegar aqui... Não vou virar as costas a tudo que fiz, pensei e deixei passar lá atrás!!! Mesmo que eu não siga o caminho esportivo, não dá pra não terminar, ou pelo menos tentar...

Certeza que não vou terminar minha vida como o professor de História que sou, onde estou... Vejo meus companheiros atuais de trabalho, e penso o quanto eles se acomodaram em toda a sua vida. Como deve ter sido difícil passar a vida inteira ouvindo um monte de asneiras, e ver aos poucos a educação brasileira entrando em um buraco sem fundo...

Alguns amigos, quando falei que iria assumir como professor da rede municipal de São Paulo, me disseram: "agora que você está lá, tente fazer alguma coisa pela educação..." Mas como, eu pergunto?! Toda a estrutura está arrebentada, as perspectivas dos alunos são quase zero, o ambiente não ajuda... E o pior, outros que poderiam fazer alguma coisa, os professores, estão mais interessatos no $$$ do fim do mês do que em fazer alguma coisa... Até eu, vendo essa situação, me preocupo com meu aluguél, minhas contas atrasadas, minha família...

Só a certeza, só a visão de que as coisas serão diferentes ano que vem me fazem ter ânimo... Em dois meses não dá pra fazer nada!!! Me arrebenta, mas ao mesmo tempo me deixa tranqüilo... A culpa não é minha... E quem sabe, quem entrar na prefeitura, não dê mais um aboninho, mas alguma coisinha... Que me faça ficar mais um pouco, que me motive, porque pela educação, pura e simplesmente, está difícil pra todo mundo... Pra quem "ensina" e pra quem "aprende".

2 comentários:

Anônimo disse...

relaxa
final de ano tem remoção (vc entrará?) e tudo pode mudar. ou não. mas sempre haverá um aluno interessado que te deixará atiçado a ir além.
e no mais, é a nossa responsabilidade. não tente fugir disso.
e mais ainda, na rede tem MUITO professor picareta, assim como tem muito professor fodastico que tá disposto, que tem experiencia e que tá procurando gente como a gente pra fazer parceria e melhorar o trabalho. pense nisso: em quem você é e pra quem quer trabalhar. parece demodê, mas tbem tem a ver com responsabilidade social.
não desista: pode ser legal.

Bruno "Judeu" disse...

Não sei se minha motivação atinge tal nível, mas posso ser levado pela "boa" corrente...
Como acabei de entrar, no final do ano a minha vaga, que é precária, volta para a Diretoria de Ensino. Não sei se continuo em uma das escolas que estou, se vou para outra... Só uma coisa é certeza: ano que vem vai ser muito mais tranquilo...
Da próxima vez, identifique-se... Mesmo eu até já fazendo uma idéia de quem seja... hehehehehe