DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

domingo, 21 de setembro de 2008

Eu só acredito... VENDO!!!

Pois é, amigos... Fuçando coisas na internet, você vê coisas incríveis... Mas que precisam ser analisados com calma, como tudo que pesquisamos e recebemos de qualquer mídia. Vendo alguns vídeos de "desabafos" de jornalistas, me deparei com um vídeo do Cid Moreira, no qual falava-se que era um desabafo do apresentador, que estava brigado com o sr. Roberto Marinho, e coisa e tals, e na seqüência, o vídeo... Sem uma análise detalhada, dá até para acreditar... Mas, ao ver outros vídeos do mesmo tema, podemos perceber que, sem a edição feita no primeiro, trata-se de um direito de resposta do sr. Leonel Brizola...

http://www.youtube.com/watch?v=x02cBnIUa5g&feature=related
O "falso"...

http://www.youtube.com/watch?v=dVln407XqH4
O "verdadeiro"

Sabemos que tudo que é veiculado na mídia deve ser visto com reservas, que nossa "amada, idolatrada, salve , salve, Rede Globo", uma das 4 maiores redes de comunicação do mundo é um ninho de manipulação social, política e econômica, mas até quem luta "contra" também tem suas facetas "manipuladoras". Mas por que isso chamou tanto a minha atenção, a ponto de relatar aqui? Pois é, vendo vários blogs, vários vídeos na internet, fiquei me perguntando: como podemos dar conta de tanta informação que temos hoje em dia?! Como selecionamos as informações que são veiculadas como notícias realmente importantes ou "fúteis"?! O que é a verdade, e o que é pura manipulação?!
O ceto é que hoje temos acesso a muita, mas muita informação, e que, mesmo com o tempo razoável que temos com a internet em nossas vidas, ainda não aprendemos, ou ainda não damos conta de dominar esta ferramenta. E mais, ainda fazemos com que ela nos torne pessoas vazias, sem conteúdo realmente palpável... É tudo virtual, as informações, as relações, os sentimentos, a escrita... Muitas vezes, sabemos o que acontece com os gêmeos do Brad Pitt e da Angelina Jolie, mas não fazemos a mínima idéia do que acontece com nossos vizinhos, não temos idéia dos problemas que ocorrem na nossa família, ou não conseguimos demonstrar aquilo que queremos com aquelas pessoas que, infelizmente, não possuem acesso tão facilitado à internet, ou simplesmente não tem orkut, msn, ou coisas do tipo. A internet nos deixou mais rápidos, e com mais acessos a informação, mas o que vamos fazer com tudo isso?!
Tudo aquilo que ficou no nosso passado pode ser resgatado, aquele show que você queria ver, as imagens que vão ser utilizadas na sua aula... Muitos são os benefícios, mas quais são, de verdade, os malefícios da internet?! Quais as pessoas que dão conta de analisar um vídeo do youtube?! Saber descobrir a "verdade" dos fatos, e não ser "enganado" por uma edição bem feita?! Sinceramente, a velocidade da internet DEVE ser barrada pelo tempo necessário para reflexão de tudo que está sendo adquirido. Se não, voltemos para as novelas, e vendo o seu Sílvio, e esperando os números da Telesena de qualquer coisa, apenas esperando o despertador tocar para ir trabalhar no dia seguinte...

Nenhum comentário: