DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eu quero a sorte de um amor tranquilo...



Pois é, cá estou eu novamente, tentando entrar neste mundo de blog's... Sempre tive muitos problemas para arriscar minha sorte em blog's: seja por pré-conceitos, pregüiça, falta de tempo, falta de recursos, falta de interesse, falta de assunto... Sempre faltava alguma coisa, mesmo que fosse idéias do que falar. E quem disse que agora eu tenho algo de interessante a dizer? Certa vez, uma amigo meu me disse: "essa coisa de blog é a maior furada. Quem pode ter a pretensão de escrever a sua própria história?" Eu tive de concordar com ele, pois professor di história que sou, logicamente me veio Hitler na cabeça...

Mas o tempo passou, e aos poucos as idéias foram se modificando... E esse amigo meu hoje em dia criou o seu blog, e propõe boas discussões, e encara da mesma forma que eu essas "coisas" que temos hoje em dia: impossível viver em um mundo com uma ferramenta tão importante e interessante: a internet!!!

Ela pode colocar pessoas muito distantes em contato, trazer conhecimentos antes muito distantes, mobilizar pessoas com objetivos comuns... Ela pode até fazer de mim e de meu amigo pessoas pretensiosas o bastante de achar que tem algo importante e interessante para escrever e discutir... Ou simplesmente jogar palavras ao ar, na vã esperança que alguém as leia...

Bom, chego chegando, tentando, arriscando, escrevendo, lendo, refletindo, rindo, pintando, bordando, fuçando, aparecendo... Que eu seja bem-vindo, e que todos tenhamos a sorte de um amor tranquilo, no embalo da rede, matando a sede na saliva...

Nenhum comentário: