Um pouco da vida e dos pensamentos de um cara que sempre está entre o real e o virtual... Uma tentativa de compreensão do mundo a partir de reflexões, ações e escritas... Um exercício constante, porém com uma certa inconstância...
DECIFRA-ME OU DEVORO-TE
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Me chamo vento...
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Duas faces
Não é fácil, não pensar em você
Não é fácil, é estranho
Não te contar meus planos, não te encontrar
Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
Na verdade, eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil
Onde você anda, onde está você?
Toda a vez que eu saio me preparo para talvez te ver
Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil
Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
O que eu faço? O que eu posso fazer?
Não é fácil, não é fácil
Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz do que qualquer mortal
Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil, é estranho
O AMOR - Pablo Neruda
Amo o amor que se reparte
em beijos, leito e pão.
Amor que pode ser eterno
mas pode ser fugaz.
Amor que se quer liberar
para seguir amando.
Amor divinizado que vem vindo.
Amor divinizado que se vai.
Good save the king!!!
domingo, 21 de setembro de 2008
Eu só acredito... VENDO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=x02cBnIUa5g&feature=related
O "falso"...
http://www.youtube.com/watch?v=dVln407XqH4
O "verdadeiro"
Sabemos que tudo que é veiculado na mídia deve ser visto com reservas, que nossa "amada, idolatrada, salve , salve, Rede Globo", uma das 4 maiores redes de comunicação do mundo é um ninho de manipulação social, política e econômica, mas até quem luta "contra" também tem suas facetas "manipuladoras". Mas por que isso chamou tanto a minha atenção, a ponto de relatar aqui? Pois é, vendo vários blogs, vários vídeos na internet, fiquei me perguntando: como podemos dar conta de tanta informação que temos hoje em dia?! Como selecionamos as informações que são veiculadas como notícias realmente importantes ou "fúteis"?! O que é a verdade, e o que é pura manipulação?!
O ceto é que hoje temos acesso a muita, mas muita informação, e que, mesmo com o tempo razoável que temos com a internet em nossas vidas, ainda não aprendemos, ou ainda não damos conta de dominar esta ferramenta. E mais, ainda fazemos com que ela nos torne pessoas vazias, sem conteúdo realmente palpável... É tudo virtual, as informações, as relações, os sentimentos, a escrita... Muitas vezes, sabemos o que acontece com os gêmeos do Brad Pitt e da Angelina Jolie, mas não fazemos a mínima idéia do que acontece com nossos vizinhos, não temos idéia dos problemas que ocorrem na nossa família, ou não conseguimos demonstrar aquilo que queremos com aquelas pessoas que, infelizmente, não possuem acesso tão facilitado à internet, ou simplesmente não tem orkut, msn, ou coisas do tipo. A internet nos deixou mais rápidos, e com mais acessos a informação, mas o que vamos fazer com tudo isso?!
Tudo aquilo que ficou no nosso passado pode ser resgatado, aquele show que você queria ver, as imagens que vão ser utilizadas na sua aula... Muitos são os benefícios, mas quais são, de verdade, os malefícios da internet?! Quais as pessoas que dão conta de analisar um vídeo do youtube?! Saber descobrir a "verdade" dos fatos, e não ser "enganado" por uma edição bem feita?! Sinceramente, a velocidade da internet DEVE ser barrada pelo tempo necessário para reflexão de tudo que está sendo adquirido. Se não, voltemos para as novelas, e vendo o seu Sílvio, e esperando os números da Telesena de qualquer coisa, apenas esperando o despertador tocar para ir trabalhar no dia seguinte...
sábado, 20 de setembro de 2008
Mais uma dose, é claro que eu tô a fim...
Uma semana distante daqui... Porém não distante da telinha do pc... Um pouco de preguiça, um pouco de coisas a fazer mesmo... Bom, o fato é que faz uma semana que não postava nada, e algumas coisas precisam ser colocadas aqui.
Esta semana marcou o início do novo trabalho: professor de História da prefeitura de São Paulo. Gente, vai ser uma experiência bem complexa... Tenho que tentar me preparar melhor para esse experiência, pois não vai ser fácil... Posso dizer, com toda certeza, que vou sentir muita falta dos meus antigos alunos!!! Mas vamos lá, né... Novos desafios sempre são bem-vindos!!! Sem mais comentários...
Que semaninha "saudável" pra minha pessoa... Acidente de bicicleta, puta gripe, alimentação a pior do mundo (tipo faquir mesmo, manja). E uma prova de anatomia no meio disso tudo, fora o sono completamente disregulado. Bom, ao menos pude passar um tempinho a mais na frente do computador, vendo uns vídeos, descobrindo umas coisas novas pela internet (essa coisa de blog até que é bacana!), e "sumindo" da vista de todo mundo, mesmo estando presente (ah, o recurso "aparecer off-line" do msn é uma maravilha!)
As vezes, o bom de ficar meio doente (fodido pra caralho) é poder ficar sem fazer nada... Perde-se trabalho, tomam-se broncas, mas tudo isso é compensado pela satisfação de passar um tempão a tôa... Nossa, isso é muito bom... Principalmente em São Paulo fria desse jeito!!! Pena que não é acompanhado (até porquê, não seria mais "...ficar sem fazer nada...", mesmo doente). A única companhia mesmo é a internet, que consumiu meu dia moribundo e me "impediu" de ir visitar minha família... Mas amanhã estarei no extremo Zona Leste!!! É nóis, irmão!!!
Bom, como tenho muitos sites, blog's e vídeos para ver e atualizar no meu curriculum, vou indo nessa... Ah, um dos vídeos é o Loucademia de Polícia... Ops, terminou de baixar... FUI!!!
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
It's beautiful day...
É esquizito ficar uma semana longe de São Paulo, mesmo estando eu de "férias". Vou começar na nova empreitada trabalhistica apenas amanhã, terça-feira, mas estar longe de sua cidade natal é estranho... Mesmo que eu já não sinta tanta falta, mesmo com coisas a fazer (trabalho bem tranqüilo, mas trabalho), chegar em São Paulo e reencontrar as coisas que ficaram paradas para mim, porém continuaram a todo vapor para todos, é uma sensação que incomoda um pouco. Arrumar a mala, organizar o quarto, reordenar a vida são tarefas que mexem um pouco com suas sensações.
A alguns anos atrás (de trabalhar em eventos, já são 4 anos, fora os outros 3 anos de viagens com a faculdade) era muito pior. Entrar no ritmo desta cidade maluca era muito mais complicado, e muitas vezes eu entrava em parafuso sobre meus objetivos. É, um feriado ou uma semana longe dessa loucura pode mudar suas sensações e sua forma de encarar as coisas. Hoje em dia é muito mais tranqüilo. Encarar a poluição, a obrigação do trabalho, da faculdade (obrigação de faculdade? hahahahaha), lembrar que você tem mãe, aguardar loucamente a chegada de e-mail's, o orkut com algumas mensagens, o msn... Nossa, preciso voltar para São Paulo mesmo?!
O melhor é chegar em São Paulo e ser recebido com o clima característico: frio e garoa! Sim, este é um lindo dia, pois estou de volta, em casa, com a minha cama quentinha, com meus amigos, com meu computador, com minhas músicas estourando os tímpanos, e minhas coisas a resolver!!!
Sejamos todos bem-vindos, e se é para recomeçar, que o botão de reset seja apertado!!! Não foi só um modo de fal...
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Weekend...
Alguma coisa acontece com o meu coração...
sábado, 6 de setembro de 2008
Son, she said...
Um noite que não foi perfeita porque sempre falta algo ou alguém... Neste caso, alguém... Que está longe, que as notícias são escassas, mas que pode ter a certeza que tem alguém sempre pensando nela... A lembrança de cada música, imagens de filmes (relembrando o início dos anos 90, Singles é um filme perfeito) vindo na cabeça... Walkin' Blues, tocada por Eric Clapton em seu acustico me vinha em vários momentos na cabeça... E amigos voltando, amores distantes... Ah, blues, consuma meu ser...
Mas, ao final da noite, a barraca de pastel perfeita me fez tranquilizar meu ser... E os cover's do Pearl Jam animaram minha pessoa... Sim, eles fazem cover's muito bons!!!
Muitas coisas ocorreram nesta noite, muitas músicas emanavam emoções completamente diferentes, a presença de um companheiro perfeito para uma noite do rock n' roll... Assuntos que deixam a gente numa boa, a imagem "dela"... Sim, podemos ser felizes!!!
Bom, a noite está chegando ao fim... É bom descansar um pouco, pois a vida continua... Continua?! Son, she said...
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
I'd rather be with an animal!!!
five, five, against one
said one, two, three, four, five against one
five, five...five, five...five against one
Torture from you to me
abducted from the street
I'd rather be...
i'd rather be with...
i'd rather be with an animal
Why would you wanna hurt me, oh
oh, so frightened of your pain...yeah...ooh...
I'd rather be...
i'd rather be with...
i'd rather be with an animal
I'd rather be...
i'd rather be...
i'd rather be with...
i'd rather be with an animal
I'd rather be...
i'd rather be with...
i'd rather be with an animal
I'd rather be...
i'd rather be...
i'd rather be with...
i'd rather be with an animal
Said one, two, three, four, five against one
five, five...five, five...five against one
one, two, three, four, five against one
five, five...five, five...five against one
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
A espera de um milagre (ou não tão milagre)
O que resta são as palavras escritas, os e-mail's, e outros instrumentos de comunicação "à distância". Mas, quando é longe, mas muito longe mesmo, a angústia corre solta. Porque você não tem a real noção de quanto tempo vai levar para a pessoa ler a sua mensagem, ter tempo para poder escrever a resposta, enviar a resposta, e de você receber a resposta. Você não sabe, e não tem como ter noção, se a pesso está com ânimo para te escrever, se o clima favorece (o frio dá uma pregüiça de qualquer coisa...), enfim... É angustiante!!!
Dai a gente fica assim, na frente do computador, esperando a resposta, elaborando teorias sobre a demora, ouvindo música (muitas vezes, a mesma música "n" vezes), ou seja, fazendo de tudo para o tempo passar mais depressa... E ai, quando as esperanças vão morrendo cada vez mais, eis que você ouve um "bip" em seu pc, e vê, como se fossem as trombetas do céu, uma caixa de mensagem, lhe informando que você acaba de receber um e-mail!!!
Recebi?! Bom, com licença, agora estou um pouco ocupado... Eu tenho um e-mail para ler!!!
Eu quero a sorte de um amor tranquilo...
Pois é, cá estou eu novamente, tentando entrar neste mundo de blog's... Sempre tive muitos problemas para arriscar minha sorte em blog's: seja por pré-conceitos, pregüiça, falta de tempo, falta de recursos, falta de interesse, falta de assunto... Sempre faltava alguma coisa, mesmo que fosse idéias do que falar. E quem disse que agora eu tenho algo de interessante a dizer? Certa vez, uma amigo meu me disse: "essa coisa de blog é a maior furada. Quem pode ter a pretensão de escrever a sua própria história?" Eu tive de concordar com ele, pois professor di história que sou, logicamente me veio Hitler na cabeça...
Mas o tempo passou, e aos poucos as idéias foram se modificando... E esse amigo meu hoje em dia criou o seu blog, e propõe boas discussões, e encara da mesma forma que eu essas "coisas" que temos hoje em dia: impossível viver em um mundo com uma ferramenta tão importante e interessante: a internet!!!
Ela pode colocar pessoas muito distantes em contato, trazer conhecimentos antes muito distantes, mobilizar pessoas com objetivos comuns... Ela pode até fazer de mim e de meu amigo pessoas pretensiosas o bastante de achar que tem algo importante e interessante para escrever e discutir... Ou simplesmente jogar palavras ao ar, na vã esperança que alguém as leia...
Bom, chego chegando, tentando, arriscando, escrevendo, lendo, refletindo, rindo, pintando, bordando, fuçando, aparecendo... Que eu seja bem-vindo, e que todos tenhamos a sorte de um amor tranquilo, no embalo da rede, matando a sede na saliva...