DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É natal!!! (feliz ano velho parte IV)

Ah, amigos...

Natal... Época de felicitações, de rever amigos, de estar com a família... E de um monte de coisa descartável, coisas que denotam quão sujo e perverso é o capitalismo...

Um grande amigo meu fez uma resenha perfeita do que é o natal (o que é e o que deveria ser), e minhas palavras não são tão bem redigidas quanto ele...

http://pensamentoslinhaseletras.blogspot.com/2008/12/natal.html

Uma leitura critica e muito bem feita da atual representação do natal...

Posso apenas dizer que estar com a família, mesmo estando ela um tanto quanto fragmentada, vale a pena pelo ano inteiro, por todos os problemas e stresses dos 359 dias do ano (ano bissexto), chegar no dia 24/12, olhar para todos e ter a sensação de dever cumprido, de estar em um lugar que te acolhe, e em que todos lhe querem bem... Sim, isso é natal!!!

Bom também a tranqüilidade de começar a planejar o ano que se avizinha... Pensar nas coisas a serem feitas, nas pessoas a quem posso me aproximar mais, no que podemos aproveitar a cada dia...

Um dia para aproveitar, e para refletir...

Beijomeliga

2 comentários:

Carolina Candido. disse...

Como eu comentei no blog do Hélder achando que era o seu...rsrs...eu concordo com o que ele disse e com o que você disse, muito...acho justo. Ver o natal com os olhos de criança é difícil hoje em dia, quase impossível...mas a parte boa dele ainda existe...nem que seja reunir a família pra relembrar de quando ele era muito bom...

Bruno "Judeu" disse...

Acho que o ideal nem é mais ver "ocm os olhos da criança", pois as crianças pensam em presentes, e tudo mais... A coisa a ser feita é tentar abstrair do marketing do natal, e pensar somente em estar em paz...
Para mim, este é o "espírito natalino"...