DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Saudade (Feliz ano velho parte II)

Saudade: Do latin solitate. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.

Hoje, trabalhando em um jogo de futebol, me peguei tendo a sensação acima descrita. Vendo um companheiro de longa data jogando, comecei a lembrar como era bom jogar ao lado dele, de como era fácil... Daí essa sensação nostálgica foi tomando conta de mim, e comecei a lembrar de várias coisas, tais como:

  • de como era bom ter uma vida tranqüila, sem complicações;
  • de trabalhar sem precisar pensar, e me divertir ao mesmo tempo;
  • de ter uma vida organizada, com hora pra comer, hora pra estudar, hora pra chegar em casa;
  • do futebol na rua ingreme aos finais de semana;
  • das curtas-viagens de moto com a rapaziada da Zona Leste;
  • de fazer das minhas loucuras para divertir os outros e não ter a sensação de ser um completo idiota;
  • dos meus amigos da faculdade, que aprontaram muito comigo, e que não os vejo a um bom tempo;
  • dos amigos de futebol, que tinhamos sempre treinos e jogos aos finais de semana;
  • do time da faculdade, bom dentro das quatro linhas e maravilhoso na mesa do bar;
  • do ano de 2005, que foi de putarias, títulos, dias maravilhosos (dentre eles, o dia 02/12 destaca-se para o resto da minha vida), aprendizados e de descoberta de vários e valiosos amigos;
  • dos amigos feitos pelas viagens a trabalho, que se dedicam a coisas extremamente diversas hoje em dia;
  • dos meus alunos do colégio CBR, no centro de SP, que vão ficar marcados para o resto da vida;
  • dos amigos espalhados pelo mundo, seja pela Europa, América ou África;
  • das baladas com meus companheiros de FFLCH, que ficará eterna no meu coração;
  • dos caras que moravam comigo no meu atual apartamento, e que sairam no início deste ano;
  • e de muitas outras coisas, das quais me recordei no caminho para casa, mas as lágrimas não me deixaram recordar ao sentar na frente do pc para escrever.

Todo fim de ano é assim, esse sentimento de saudade começa a tomar conta de mim, e fica uma sensação esquizita, um vazio, uma falta de perspectiva... Tomara que esta saudade seja saudável ao ponto de tornar este fim de ano nostálgico, porém sem tristeza... Mesmo com um ano tão maluco como este...

Ainda continua

4 comentários:

Alex disse...

Tambem sinto saudade de tudo isso!
Muita !
Alex

Bruno "Judeu" disse...

Cara, não tem um dia aqui que eu não pense como deve ser pra vc conviver com a saudade... Este post foi feito pensando em vc's ai no "velho continente"... Cuidem-se!!!

Alex disse...

pois eh, me identifiquei muito com o post, vamos fazer um campeonato de golzinho de rua na subida quando eu voltar?

Bruno "Judeu" disse...

Demorou, mlk!!
Rua de cioma contra a rua de baixo!!!
Abraço, e boas festas em Lyon...