DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Portas abertas a percepção

Sempre pensei que diversas músicas conseguem traduzir, com certo lirísmo e riqueza de sensações, muita das coisas que pensamos, sentimos e fazemos em nossa vida. Eis aqui, inclusive, um dos motivos de eu não me "aventurar" no campo da poesia, e me reservar o direito de achar que a poesia tem de ficar restrita aos poetas e aos românticos. Apesar de ser geminiano, o que me incute uma personalidade inconstante, as vezes dúbia, sou um cara mais ligado ao senso prático, usual.

Porém, a ideia aqui é pensar um pouco líricamente, o que acaba sendo uma constante neste blog. As músicas, em um sentido prático, traduzem melhor aquilo que penso e sinto, e meu objetivo é dividir um pouco isso com quem quer que leia este blog. Talvez as sensações suscitadas sejam distintas, e as motivações para tais sensações seja diferentes. As músicas não são privilégios meus, são apenas dicas a partir de momentos e sentimentos vividos por este interlocutor, o qual não é tão bom na questão da interatividade com os (poucos) leitores.

Leiam, depois ouçam e leiam ao mesmo tempo esta música. Pensem nas sensações que ela pode trazer, pelo lirísmo, pela musicalidade... Ou por qualquer outro aspecto artístico que seja conveniente. Com certeza, algumas sensações serão parecidas das minhas, outras completamente distintas. E, se por algum motivo, surgir a vontade de debater sobre tais sensações, comente...



Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda
Onde está você
Toda vez que saio
Me preparo pra talvez te ver

Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

O que eu faço
O que posso fazer?
Não é fácil
Não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz
Do que qualquer mortal

Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil
É estranho

O Autor, com uma maravilhosa contribuição de Marisa Monte e uma mãozinha de Maria Rita...

Nenhum comentário: