DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Encontros e despedidas

Um clima incômodo... Lembra os campos gaúchos, descritos com maestria por Érico Veríssimo em o Tempo e o Vento... Sinto-me lá, em pendengas, com a adaga nas mãos, estirpando algum castelhano que ousara adentrar em terras continentinas...

Sim, mas falavamos do clima... De como ele incomoda, de como ele nos traz uma vontade de não fazer nada... De apenas ficar sob cobertas...

Não, não estou mais em minha cama. Estou na estrada, ganhando vida, sofrendo com o castigo veemente do frio, que teima em passear por minha face, já rosada de tanto assanho da brisa com minha pele... Por pior que esteja, tenho de ficar com a mão fora do bolso... Se não acenar, não pedir, a carona não vai acontecer... Aqui é Brasil, amigos... As pessoas são ressabiadas, não oferecem carona a qualquer um na estrada... É perigoso, ainda mais a um ser sozinho, todo encapotado...

É bom andar, ver a estrada longínqua, me mostrando um caminho a ser desbravado, aguardando a curiosidade, sem impor limites, apenas duvidando: "você é capaz?"

Ela? Bom, talvez ela esteja lá... Será que ela me espera? Com este tempo exdrúxulo, com essa animação que leva qualquer um a depressão... É difícil, mas não vou por ela... Se ela lá estiver, quem sabe algo pode acontecer? Mas por quê esperar? Apenas vou... Se não estiver, outras mulheres de Atenas lá vou encontrar... Lindas, serenas e morenas!!!

Quase enlouqueci! Quilômetros e mais quilômetros... Horas e horas sem carona, sem carros, sem a luz do sol, sem palavras em voz alta de outro ser... Apenas ouço meus pensamentos, que confunde a realidade... O que é realidade? Quase enlouqueci... Quase? Ela... Eu... Caminho... Olhos nos olhos... Ei!!! Mas sem você, eu passo bem demais (será?)... Me pego cantando, sozinho... Tento me enganar um pouco... Como é linda essa paisagem!!! Mesmo sem ninguém do lado, divido com o mundo essa visão... Mesmo sem sol, deixo alguns raios me atingirem, tentarem aquecer meu rosto gélido...

Nenhum comentário: