DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

domingo, 7 de junho de 2009

Uma semana para o fim do mundo

Alguns podem perguntar: "por que um post dedicado ao CPM22 neste blog? Teria o autor enloquecido? Diminuido ainda mais a sua idade mental?"

Não, caros amigos. Este que vos escreve não teve nenhum destes devaneios, ou rompantes adolescentes. Sem problemas com os que gostam de tal banda, antes de qualquer coisa! Inclusive, só sei do nome da música porque a tenho em meu iTunes... Mas apenas ela!

Digo isso porque tal semana, que para alguns serve como uma benção divina, por ser menor em sua rotina diária, será mais uma das loucuras as quais sempre este se mete. Feriado, ok? Viagens, ok? Amigos, ok? Descanso, ok? Bom, este último não...

Pela 4ª vez em quatro anos, estará este em um evento esportivo denominado JUCA, os Jogos Universitários de Comunicações e Artes... Descansar pra que? Dormir pra que? Ter os tímpanos saudáveis pra que?

Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho... Mais um feriado no qual isto será a tônica de cada minuto, de cada hora, de cada dia. Ralar como louco para que outros possam se divertir... E quem sabe, se divertir um pouco... Pois ver as asneiras que fazem nos jogos, as reuniões estapafúrdias que parecem intermináveis, mas ainda ter alguns momentos com pessoas bacanas que vão trabalhar ainda está valendo a pena... Sem contar o $$$ que entra, sempre bem-vindo...

Mas sabe... Começo a entender algumas pessoas, que lá nos idos de 2005, quando comecei nesta loucura de trabalho "servil" nos feriados, diziam que não aguentavam mais, que aquilo não era vida, e que isso e aquilo... Saca, é péssimo você não ter liberdade de fazer outras coisas, de poder fazer apenas o que você quer em um feriado... Poxa, seria tão bom pegar a estrada para apenas me divertir...

Entretanto, me lembro de um dos porquês de estar nessa vida a tanto tempo: a amizade! Porque, quando comecei nessa, o parceiro que me deu a chance de trabalhar nisso confiou, acreditou, e me fez dele um parceiro, um cara que ajuda e é pau pra toda obra. Ultimamente, esta parceria está mais distante, por conta de objetivos outros, e até de circunstâncias pessoais e profissionais deste. Mas sempre que vai chegando um feriado, a lembrança dessa parceria sempre vem. E todos já me reconhecem como "o cara dos eventos", o cara com quem tem que se falar para ter um trampo de "grana fácil"... E sempre penso, não só em uma questão profissional, nem apenas em uma relação de poder ("eu sou o cara"), mas também, em um agradecimento. Sou grato pelo parceiro, pelo cara que, de certa forma, confia e põe a mão no fogo por mim!

E por isso temos uma semana para o fim do mundo. Porque as coisas em São Paulo não vão parar, as provas na faculdade vão estar me esperando, as provas dos meus alunos também, meus diários, e todas as outras coisas chatas e burocráticas da rotina... Mas esta semana é diferente, é especial: esta semana, este aqui para com as outras coisas, e tem o mundo terminando na quarta. Passa para uma outra dimensão!!!

Que assim seja...

O autor

Nenhum comentário: