DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Devaneios

Fico distante uns tempos daqui...

Muitas vezes, a inspiração não falta, nem os pedidos para que algo seja escrito...

O que falta mesmo é a vontade...

Abro o blog, faço login, abro a caixa de postagem...

Mas este espaço em branco muitas vezes me incomoda...

Preenche-lo as vezes é mais difícil do que preencher meus pensamentos...

As vezes, preciso invocar minha musa inspiradora, para poder escrever algo, para fazer o que me é solicitado...

Musa?! Ah, as musas inspiradoras de poetas, escritores, músicos...

Será que eu posso me dar esse luxo?!

Bom, se me ajuda a escrever...

Se me faz ter três pontos, sempre...

Por que não?


Pseudo-escritor

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Envelheço na cidade

"Filho meu desejo era te parabenizar logo cedinho no dia 19, mas como não será possível; receba meus parabéns adiantado...
Te amo e peço a Deus que vc seja envolvido por Ele com muito amor, que seu caminho seja de alegrias e grandes realizações!
Você é especial, não por ser meu filho, mas por ser alguém que veio para vencer a si mesmo e no mundo.
Obrigada por fazer parte da minha vida!
Ser sua mãe me enche de orgulho... rapaz bonito, carismatico, inteligente, pilantra digo sedutor, professor,bom coração, educado etc etc...
que mais eu posso te dizer além de FELIZ ANIVERSÁRIO
CLARO: venha comemorar conosco
BEIJOS"


BOM DIA

HOJE É SEU DIA

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS

QUE ESTA DATA SE REPITA POR... POR...

... O TEMPO NECESSÁRIO PARA VOCÊ CONSTRUIR SUA FELICIDADE E DESFRUTÁ-LA,

CLARO! NÓS TE AMAMOS!!!

EU JÁ DISSE PARABÉNS?

NÃO?

ENTÃO... PARABÉNS!!!

BEIJOS

Cleide e família trololó


Autoria: A autora deste autor

terça-feira, 9 de junho de 2009

Um domingo interminável

Este post foi uma das encomendas mais instigantes e trabalhosas dos últimos tempos! Difícil pensar e fazer, informações demais, algumas desencontradas devido o excesso de álcool das personagens... Entretanto, a saída deste foi dar apenas uma "sobrevoada" nos fatos relatados...
Pois bem... Preparem-se, leiam, e reflitam...


"Oi, linda

Durante todo o tempo que passamos juntos no domingo, tentei refletir sobre cada coisa que aconteceu. Juro que tentei até decorar umas falas da peça das meninas, mas depois de vocês terem destruido a peça delas, até fiquei com vergonha de repetir algo...

Valeu cada segundo que passamos juntos! Profundo, intenso, divertido. Pensei em escrever, mas vim pensando na volta que talvez alguém já tivesse escrito algo sobre tudo que rolou ontem. Daí peguei estas duas coisas:

É necessário estar sempre bêbado.
Tudo se reduz a isso; eis o único problema.
Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.
Contanto que vos embriagueis.
E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder: É hora de se embriagar!
Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas!
De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.
(Baudelair)


NÃO VÁ EMBORA

E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo

Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais

Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você
Mas eu não quero, não quero

Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais


O melhor de tudo é que, diferente de muita gente que eu já conheci, nada é forçado, ou artificial. A conversa, os beijos, os abraços, as mãos dadas... Seja andando, sentados numa mesa de bar ou assistindo a peça das meninas. As coisas acontecem naturalmente, e isso é o que me dá mais vontade de estar contigo. Nossa, me lembrei de uma coisa:

"... Nenhum perguntou nada que se referisse ao passado, porque ainda não havia passado; ambos estavam no presente, as horas tinham parado, tão instantâneas e tão fixas, que pareciam haver sido ensaiadas na véspera para esta representação única e interminável. Todos os relógios da cidade e do mundo quebraram discretamente as cordas, e todos os relojoeiros trocaram de ofício. Adeus, velho lago de Lamartine! Evaristo e Mariana tinham ancorado no oceano dos tempos."

Sim, isso é inspirador... Vamos dividir esta inspiração?"

O autor, Baudelaire, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Machado de Assis

domingo, 7 de junho de 2009

Uma breve confusão contraditória

As últimas "encomendas" de post's me intrigaram um pouco...

O romantismo invadiu este, e criou uma certa instabilidade realista. Teria este perdido o rumo da realidade objetiva, a qual se propõe?

Mas eis que o autor lembrou-se: contradição, amigo! Isto é o motor de tudo isso! Pense, meu caro, na dialética hegeliana. Tese, antítese e síntese. As contradições movem o mundo, meu caro. Não se incomode com isso, não perca o rumo com questionamentos internos e externos. É essa a ideia, não é? Se tudo se encaixa perfeitamente, a contradição não existe, tudo é explicado. E isto não é real! Ou a ciência a tudo explica? Não, companheiro... Contradição, não tenha medo dela!

Sabe, isso deu tranquilidade a este... Permitiu dar um tanto quanto de romantismo a vida, de respirar um pouco de ares (gelados) de paixão... Uma paixão concreta, se isso é possível (ah, um viva a contradição).

E manteve, ainda, um certo ceticismo... Ceticismo quanto a perfeição das coisas, do encaixe perfeito, da sensação de preenchimento da alma com algo que os homens não sabem exatamente explicar: o amor.

Os poetas se embebedam dele, escrevem coisas maravilhosas, fantásticas, mas irreais... Criam sensações reconfortantes, apaixonantes, mas não estão buscando respostas, ou grandes construções... Fazem apenas como o autor: escrevem, tão só. Dão vazão ao que pensam, ou em vezes, o que sentem, através da escrita. Mas quem garante que as palavras são ou significam exatamente o que representam?

Longe deste também explicar o que querem, ou o que são, ou ainda o que representam os arautos da paixão nas letras. Apenas penso sobre a possibilidade deste, tal como aqueles, viver pela contradição... Eles, entre paixão vs realidade. Este, realidade vs paixão, ou romantismo.

Ah, a reflexão... O que seria deste, ou da contradição, sem a bendita (ou maldita) reflexão...

Confuso? Também achei... Que há de se fazer? As ideias vem, e acabam transformando-se em letras, palavras... Faço apenas o que é encomendado...

O autor

Uma semana para o fim do mundo

Alguns podem perguntar: "por que um post dedicado ao CPM22 neste blog? Teria o autor enloquecido? Diminuido ainda mais a sua idade mental?"

Não, caros amigos. Este que vos escreve não teve nenhum destes devaneios, ou rompantes adolescentes. Sem problemas com os que gostam de tal banda, antes de qualquer coisa! Inclusive, só sei do nome da música porque a tenho em meu iTunes... Mas apenas ela!

Digo isso porque tal semana, que para alguns serve como uma benção divina, por ser menor em sua rotina diária, será mais uma das loucuras as quais sempre este se mete. Feriado, ok? Viagens, ok? Amigos, ok? Descanso, ok? Bom, este último não...

Pela 4ª vez em quatro anos, estará este em um evento esportivo denominado JUCA, os Jogos Universitários de Comunicações e Artes... Descansar pra que? Dormir pra que? Ter os tímpanos saudáveis pra que?

Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho... Mais um feriado no qual isto será a tônica de cada minuto, de cada hora, de cada dia. Ralar como louco para que outros possam se divertir... E quem sabe, se divertir um pouco... Pois ver as asneiras que fazem nos jogos, as reuniões estapafúrdias que parecem intermináveis, mas ainda ter alguns momentos com pessoas bacanas que vão trabalhar ainda está valendo a pena... Sem contar o $$$ que entra, sempre bem-vindo...

Mas sabe... Começo a entender algumas pessoas, que lá nos idos de 2005, quando comecei nesta loucura de trabalho "servil" nos feriados, diziam que não aguentavam mais, que aquilo não era vida, e que isso e aquilo... Saca, é péssimo você não ter liberdade de fazer outras coisas, de poder fazer apenas o que você quer em um feriado... Poxa, seria tão bom pegar a estrada para apenas me divertir...

Entretanto, me lembro de um dos porquês de estar nessa vida a tanto tempo: a amizade! Porque, quando comecei nessa, o parceiro que me deu a chance de trabalhar nisso confiou, acreditou, e me fez dele um parceiro, um cara que ajuda e é pau pra toda obra. Ultimamente, esta parceria está mais distante, por conta de objetivos outros, e até de circunstâncias pessoais e profissionais deste. Mas sempre que vai chegando um feriado, a lembrança dessa parceria sempre vem. E todos já me reconhecem como "o cara dos eventos", o cara com quem tem que se falar para ter um trampo de "grana fácil"... E sempre penso, não só em uma questão profissional, nem apenas em uma relação de poder ("eu sou o cara"), mas também, em um agradecimento. Sou grato pelo parceiro, pelo cara que, de certa forma, confia e põe a mão no fogo por mim!

E por isso temos uma semana para o fim do mundo. Porque as coisas em São Paulo não vão parar, as provas na faculdade vão estar me esperando, as provas dos meus alunos também, meus diários, e todas as outras coisas chatas e burocráticas da rotina... Mas esta semana é diferente, é especial: esta semana, este aqui para com as outras coisas, e tem o mundo terminando na quarta. Passa para uma outra dimensão!!!

Que assim seja...

O autor

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sonho de uma noite de inverno

Sim, te procurei a muito tempo...

Passou-se muita coisa, muitas experiências vividas, muitas decepções, muitas alegrias, mas faltava algo...

Sim, faltava você!!! Aquela que iria trazer o algo a mais, a diferença, a graça da vida...

Por que isso? Como assim, a graça da vida?

Entenda, que graça tem a vida se não há como sair da rotina? Se o seu dia-a-dia fica restrito as mesmas ações, as mesmas coisas, as mesmas pessoas?

Nenhuma... As coisas seguiam, apenas... As vezes, divertidas, mas sempre com a sensação de que algo (ou alguém) faltava...

E você veio, adocicou minha vida, trouxe uma nova possibilidade...

Poesia? Quem sabe...

Posso me dar ao luxo de um Neruda, ou um Vinícius de vez em quando... Tudo vale a pena quando a alma (ou o que se pode ter) não é pequena (ou pouco)!!!

Sabe, o melhor é ver teu sorriso, ter o teu papo... E isso numa mesa de bar, numa escola na periferia de São Paulo, ou num teatro paulistano...

Que importa o lugar? Importa você, importa eu estar lá desfrutando de cada momento, de ter a chance de ver cada pintinha do seu rosto, trocar olhares, ideias, sentimentos, beijos...

Estou disposto!!! Estudamos juntos, viajamos juntos, sonhamos juntos, realizamos juntos!!! Seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, ou em qualquer lugar do mundo!!! Se você estiver lá, quero estar também!!!


Hum... Quê?! Já está na hora de acordar? Ok, ok, já estou indo... Tive um sonho muito louco, mas um sonho muito bom... Sonhei que tava falando umas coisas... Sei lá, meio malucas, meio fora do que ando fazendo e pensando ultimamente... Umas coisas meio poéticas, meio românticas... Será que um dia uma coisa dessas vai acontecer? Seria legal... Bom, vou indo...

Aonde vou? Bom, vou perguntar pra ela... Pra garota dos meus sonhos...

O autor

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem bate? É o...

Frio, muito frio!!!
E mais frio me espera...
Bom, mas tem tempo ainda, e coisas acontecem nesse meio tempo...
Muita arte, muita poesia, muito amor... Para quem puder!!! Faculdade, trabalho... Isso consome tanto...
E ainda tem esse frio, que me impede (através da preguiça) de fazer outras coisas, de realizar outras atividades (lúdicas, etílicas, entre outras)...
E, para dar um incremento maior, tem ainda o fato deste mês ser o de cumprir mais um ano nesta longa estrada da vida... Cada vez mais números associados a minha idade... Poxa...
E o frio... Hora de buscar algo ou alguém para me esquentar, para diminuir esta sensação térmica que tanto incomoda...
E alunos, e provas, e trabalhos... Não sei se tenho tanto pique para isso... Chega uma hora que "dá no saco" tudo isso... Vontade de ficar em casa, debaixo da coberta, acompanhado de um bom vinho, um bom queijo, uma boa companhia... Quem sabe uma boa música, para dançar... Ou que seja apenas um algo a mais em uma noite fria... Ah, o frio...
Resfriado, como sempre, me vejo jogado na minha cama, computador sobre mim, coletânia de vídeos do Megadeth, algumas conversas "educativas" no msn... Tudo para dar sono e enganar o frio... Uma forma também de escrever algo em um dia corrido... Uma forma de desestressar e praticar um pouco a escrita... Quebrar um pouco do gelo...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Machadiana

Sabe, hoje eu estava com vontade de escrever várias coisas: sobre o final de semana, sobre várias coisas que aconteceram no dia de hoje (contradições várias), sobre uns paradoxos incríveis que passaram pela minha cabeça... Mas, aos poucos, essa vontade foi passando... E, ao sentar de fronte ao teclado e a tela, ficou apenas um "dever" de escrever algo, já que a tela da postagem já estava aberta...
Dai veio a ideia de escrever apenas algumas palavras, que talvez passem pelos três assuntos e que me motivaram a escrever alguma coisa:

Segurança Felicidade Novidade Reflexão Trabalho Esperança Amizade Desejo Vício

Não gostei nada deste post... Se não quiserem ler, façam-no... Não vai ser uma grande perda na vida de vocês...

O autor (fortemente influenciado por Machado de Assis)