DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

one nine nine one

Caros...

O fim de ano sempre me faz ter muitas reflexões... Sobre a vida amorosa, a vida profissional, a vida familiar, sobre a vida por si só... E sempre acabo entrando numas ondas melancólicas, numas reflexões meio absurdas e bizarras, e tento me reinventar, buscar significados para minha existência, e para meus objetivos e sonhos...

Pois bem: este fim de ano, estou apegado demais ao youtube. Uma forma bacana de ouvir música, ver uns vídeos antigos, ou outros nem tão antigos... Pois em um desses vídeos, tive uma revelação: estou ficando velho, de verdade... O tempo está passando...

O vídeo em questão é uma montagem de fotos da banda Pearl Jam (sim, sou muito fanático por Pearl Jam...), com a música Yellow Ledbetter... A música é maravilhosa, e parece que as fotos foram escolhidas a dedo... São imagens de toda a carreira dos caras, desde que eles eram uns caras malucos que pulavam, gritavam, quebravam tudo, até os dias atuais, mais tranquilos, mais maneiros...

Bom, e dai? Dai que eu me vi passando rapidamente nos 5:19 do vídeo... Me ví perguntando porque eles não são mais os mesmos, porque não tem a mesma energia... E cheguei a conclusão que o tempo passou, que eles, hoje em dia, são senhores nos seus quase (ou já) cinquenta anos... E eu, batendo na porta dos trinta... Enquanto eles eram os doidões acima, eu ainda era uma criança, quase adolescente... Um pirralho que enchia muito o saco de todo mundo...

Hoje, sou um cara sossegado (já fui meio locão como os caras do Pearl Jam), que vê as coisas de outra forma, sem tanta loucura, assim como o Pearl Jam... Envelhecemos, e temos uma história para contar... Ou seriam diversas histórias?

O tempo passa, as coisas acontecem, e as vezes a gente nem percebe... Ou tenta fazer de conta que não percebemos... E, quando nos damos realmente conta, aquela banda que tanto gostavamos só toca em rádios que são de músicas "antigas", as músicas viram "clássicos"... Os caras acabam representando o "bom e velho rock n' roll", aquele que nunca morre...

Pois é, fim de ano, o tal do "espírito de natal", as reflexões... Bom, espírito de natal, pra mim, não existe... É uma boa data para estar com a família (até porque estou de férias), nada mais... Isso de compras, de presentes, de "feliz natal"... Bobagem!!! Família, isso sim é o que tem de comemorar!!! Boas festas, nada mais!!! Até porque o tempo passa, e muitas vezes não damos conta de como ele passa depressa... E, quando vemos, já se passaram quase vinte anos... 1991, tão pouco tempo atrás...

Nenhum comentário: