DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Aviso aos navegantes (eu e talvez alguém que leia isso...)

Estava no meio de uma história. Uma viagem, que deu novo gás, novo espírito. Decretei o fim dela, antes mesmo de seu fim. Os rascunhos foram perdidos, junto com fotos e sensações, na queda de um aparelho que deveria significar a segurança de arquivos "virtuais" (pobre paradoxo)... Reviver tal história, após tanto tempo e coisa transpassada, é fazê-lo sem o devido frescor das sensações vividas e experimentadas. Logo, é finito!!!
Navegantes, muita água rolou, porém a vontade não era tanta a fim de convencer-me de relatar este período transcorrido... Viver foi intenso, descansar idem, porém o "descompromisso" com "isto" foi maior, a ponto de criar uma barreira na escrita... Foram precisas novas sensações, novos impulsos e novos "problemas a serem resolvidos" os geradores de novo rompante de escrita.
Um retorno definitivo?! Não creio... Uma necessidade impulsiva, mas sem uma determinação?! Provável... Apenas uma coisa é certa: talvez, definitivamente, esta não seja a minha praia, e vir até ela "tomar um sol" não seja uma coisa eterna, e sim talvez uma carência momentânia, que vai e vem, assim como as ondas do mar...

4 comentários:

Anônimo disse...

escrever ajuda a desfazer os nós, a sistematizar e ir além.
persista!

Bruno "Judeu" disse...

O interesse não é atar ou desatar nós, ou sistematizar através da escrita... Disso é que eu cansei, entende?!
A rotina de não querer ter rotina... Encontros e desencontros... Essa vida matreira é que me deixa cabreiro, entende?!
E não creio que a escrita aqui seja a solução, e sim um breve conforto...
Obrigado pelo comentário

Anônimo disse...

e a poesia onde fica?

Bruno "Judeu" disse...

Poesia?! Que poesia?!
A poesia está na fala e pensamento dos românticos, e não posso mais enxergar o mundo "apenas" com romantismo... Ele deve ser sobrepujado de realidade, de um choque do real, para que ele tenha alguma validade.
A poesia, deixo-a para quem pode e quem ainda tem rompantes românticos... O que, porém, não me impede de ser feliz! Feliz por ser consciente, por refletir e encontrar minhas respostas.

O autor