DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

sábado, 16 de janeiro de 2010

Reflexões iniciais de 2010

Estes dias de janeiro tem sido estranhos... Costumo apenas falar de mim neste blog (até porque sei pouco sobre mim, imagina do mundo...), mas não dá pra passar sem ao menos pensar sobre o que acontece no mundo: chuvas intensas no sudeste brasileiro, nevascas intensas no hemisfério norte, terremoto no Haiti, Serra com grandes possibilidades de se tornar presidente do Brasil... É, este ano de 2010 está trágico!!!
Para mim, ele começou trágico... O ano novo foi uma "barca-furada", e me desanimou muito para o resto do ano... Nada que, com o tempo eu não possa melhorar, mas me fez começar a olhar para minha própria vida de uma forma diferente, pensar na minha idade e nas coisas realizadas e a realizar. E assim, estou levando mais "na calma" minhas férias de janeiro...
Dessa forma, pude me concentrar em ler os livros que a muito tempo estão na minha cabeceira (os três volumes finais de O Tempo e o Vento, do Veríssimo pai), arrumar meu quarto (minha eterna disputa interna) e continuar correndo com minha vida (preparem-se, logo estarei motorizado e perigoso). E curtir um pouco o fato de poder descansar sem culpa (afinal, férias foram feitas pra isso, não é?) é muito bom, recarrega para o ano...
Mas uma coisa tem me incomodado sobremaneira neste começo de ano: sinto a falta de uma guria ao meu lado, alguém para sair, conversar, curtir e planejar coisas. O problema não é a "falta de mulher" na minha vida, mas sim a falta "da mulher", ou melhor, de alguém que realmente acrescente algo, com quem eu possa dividir e acrescentar algo.
Até tenho saido, andado por ai em São Paulo, curtindo um pouco a "noite paulistana" sem a loucura dos meses "normais", conhecido novos lugares e frequentando lugares "antigos". Porém, como tenho andado sozinho por ai, não consigo romper a barreira da timidez, da vergonha, do medo da rejeição... Isso é um grande complicador para um homem próximo aos 30 anos, e que procura alguém...
Comparado aos problemas mundiais enfrentados pela constante agressão do ser humano ao planteta e a resposta deste aos porcos imundos que se acham os seres mais evoluídos da Terra, será que estes meus "percalços" são relevantes? Bom, ao menos para mim, são... E não solucioná-los me deixará "sem sal", assim como o show do Lost Dogs, uma banda cover de Pearl Jam, que vi ontem... Que puxa!

Nenhum comentário: