DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

sábado, 1 de janeiro de 2011

Uma passagem para a felicidade

Primeiro dia de 2011... Dia de reflexões, pensamentos, organização... Hora de rever o que passou, e planejar o que vai passar...
Pois bem, o ano de 2010 foi bem pesado... Sim, esse é o termo ideal: pesado! Trabalho, muito trabalho! E muita coisa aconteceu, me fazendo pensar, fazer, agir... Um ano de muitas surpresas, e que posso dizer que, finalmente, encontrei um caminho...
Poderia aqui fazer uma análise de cada coisa que aconteceu, mas creio ser relevante apenas pensar naquelas que proporcionaram as grandes mudanças... E com certeza, o réveillon foi importantíssimo! Pois se as coisas não tivessem dado errado, eu não iria parar pra pensar, nao iria reavaliar minha vida... E ter definido novos rumos, novos caminhos a serem trilhados...
Descobri realmente o que eu queria da vida: ser feliz! E a minha felicidade não estava onde eu achava, nos esportes, nas festas, em uma vida não muito "cristã". A minha felicidade estava em ser um homem melhor, tanto profissionalmente como pessoalmente. Me esmerei em ser um bom professor, e acho que encontrei a minha felicidade profissional. Finalmente consegui perceber que a minha paixão pelos esportes não é para o caminho profissional. Visualisei que minha vida nao poderia ser direcionada para uma profissionalização esportiva. Esse não é o meu dom, e sim a minha diversão. O meu dom é ser professor... Como?! Professor?! Tá maluco!!!
Adoro ajudar as pessoas! Adoro poder contribuir de alguma forma para que a sociedade melhore! E fico fascinado em ver como algumas pessoas podem mudar sua vida a partir daquilo que fazemos dentro de sala de aula! É, amigos, até a faculdade de Esporte (na USP) eu larguei! Tudo para ser feliz, e para me entregar de corpo e alma para ser melhor professor, e assim, um melhor profissional.
Sim senhor, o lado profissional começou a fluir! Certeza que foi a escolha certa?! Agora não tem certo e errado, e sim satisfação, realização! Certeza apenas eu tenho de que finalmente estou com a pessoa certa ao meu lado. Depois de anos como um "cavaleiro errante", estou agora acompanhado, e muito bem acompanhado! Ainda mais porque é uma pessoa pela qual eu sou apaixonado a praticamente seis anos! Paixão que passou por diversos momentos, mas que nunca esmoreceu, nunca deixou de ser uma coisa pura, sincera e gigante! Paixão que se tornou amor, e amor que vai virar uma construção de um relacionamento para a vida toda!
O que vai ser de 2011? Vai ser fazer com que tudo isso que aconteceu e que descobri em 2010 se realize, que seja um ano menos pesado psicologicamente, porém mais pesado em trabalho! E suave no campo pessoal... Que eu continue tendo a sorte de um amor tranquilo!!!
Valeu 2010! Obrigado por todos os momentos bons e ruins! Feliz 2011! Que este ano seja bem vindo, e que permita muita realização!!!

ps1: http://brunojuds.blogspot.com/2010/01/promessas-ou-projetos-ou-planos-para.html
Retomando as "promessas", acho que consegui cumprir os 70% propostos... Alguns, eu simplesmente desencanei, mas alguns segui com afinco e conquistei!

ps2: http://brunojuds.blogspot.com/2010/01/reflexoes-iniciais-de-2010.html
O caminho não estava em procurar um caminho novo para a felicidade... E sim me organizar para abrir as portas para a felicidade que já estava presente em minha vida! Te amo, Dani!

Nenhum comentário: