DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pensamentos descartáveis... Ou nem tanto assim...

Pois então...


O mundo está girando, muitas coisas acontecendo, e finalmente me deparo com a tela do computador, o teclado, essa caixa branca de texto, e uma inquietação que me fez voltar a este espaço...


Há alguns dias, me peguei pensando que eu nunca termino nada do que começo... Tudo na minha vida é interminado e superficial... Bom, quase tudo, até porque não pensei tudo até o fim... Parei na metade... hehehehehehehe... Até essa conversa, vai parar na metade... Porque eu sempre começo com uma ideia e, no meio, eu paro... Mudo de ideia, escrevo outra coisa...


Por exemplo: tive a ideia de registrar no blog minha viagem para Israel... Mas na metade do caminho, deu preguiça, além de não ter mais significado registrar essas coisas aqui... Bom, ao menos para mim... Até porque, tinha foto pra cacete, e baixar todas elas no blog demoram, e eu fico de saco cheio!!! Outro exemplo: quando eu fazia faculdade de História, larguei mão de uma formação decente, porque queria fazer outra coisa, me dedicar a uma outra formação... Fiz que fiz para terminar a faculdade, prestar outro vestibular e começar a estudar Esporte!!! Pois não é que eu desencanei da segunda faculdade??? Chegou na metade, eu percebi que não queria mais fazer... Por conta das dificuldades em estudar (a necessidade de trabalhar), de acordar cedo (ainda mais no inverno, se bem que a boemia também atrapalhava) e de aguentar toda a ladainha de assistir aula, fazer trabalho, ter "colegas de sala" muito mais novos... Ah, já foi-se o tempo!!!


E assim, mais um projeto parou pela metade... E me vejo em uma sina eterna de não concluir as coisas, de sempre ficar pelo caminho... Nos estudos, nas amizades, nos afazeres (meu apê está uma zona e eu aqui na frente do computador), no trabalho (planejo bem, só não realizo) e nos relacionamentos (eu sempre interrompo por medo ou percepção de que "a coisa não vai dar certo")... Isso é um pouco assustador, não é?


Estou numa fase da vida que estou tomando decisões que devem ser douradouras, pois tais decisões não se restringem apenas a minha pessoa... E a partir de agora, as coisas não podem mais ficar pela metade!!! Bom, pelo menos uma boa parte delas não podem... Por minha causa... Mas muito por causa dela... Que está presente em 27 horas do meu dia, e que me faz pensar que tudo tem de ser bem feito, e até o fim!!!

Até aqui, eu achava que o texto ainda estava pela metade, ainda mais porque eu parei no parágrafo anterior... E ai havia ficado perfeito, pois o texto se rendeu ao assunto... Mas eu precisava retomar, e ai, lá veio eu de volta... Mas ai, o assunto já ficou esvaziado, e a sensação de não ter terminado não resistiu a volta... Ainda mais porque o texto deixou de ser de uma sensação solitária... E passou a ser de um sentimento compartilhado... De uma sensação de coisas pela metade... Para uma vontade louca de fazer tudo se realizar plenamente!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

depois dos 29, meu caro, tudo muda.

a não conclusão é própria da juventude. então, daqui pra frente a tendencia é concluir, terminar, e de preferencia com chave de ouro.

e quando tem outra pessoa na história, e essa pessoa realmente é importante, aí sim a gente fica com vontade de que tudo dê realmente certo.
então, conclua, não deixe pela metade.
tem gente que vive uma vida inteira e não vive um grande amor. que você não seja um desses!