DECIFRA-ME OU DEVORO-TE

O que é um blog? Sabe, ainda não descobri por inteiro... Escrevo aqui quando estou inspirado, meio bêbado ou quando não estou fazendo nada... Tento ser sério e não falo nada útil... Tento ser engraçado, e acabo sendo sem-graça... É, acho que ainda tenho alguns problemas aqui... Mas, quem sabe a prática não ajude? O fato é que aqui falo muito de mim... Quase não falo de outras coisas, até porque, dentro do meu "egoísmo cotidiano", me sinto um tanto quanto deslocado... E quem sabe aqui, não consigo me decifrar melhor, entender o que acontece tanto no mundo real quanto no virtual? O que é um blog mesmo?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A subversão do subvensor

Pensamentos e reflexões acerca de minha profissão...

A que ponto não chegamos a perversidade de vender a ilusão para pobres garotos e garotas, sem condições psicológicas, financeiras e familiares, de que com "algum estudo" eles vão "vencer na vida"?
Um amigo da faculdade me jogou uma questão no colo que foi interessante, e que ainda ecoa na minha cabeça: será que não somos apenas meros divulgadores e propagadores de uma ética e lógica capitalista, mesmo evocando aos quatro ventos que somos subversivos, e que estamos para fazê-los pensar, e blá blá blá? Pois exigimos silêncio, que respeitem o professor, que façam as lições, ou seja, tentamos a todo custo transformá-los em dóceis cordeirinhos, prontos a serem sugados pela máquina "adorável" e insáciável do capital. Será que é realmente possível uma subversão a partir (ou de dentro) do sistema?
Minha resposta foi a de tentar fazer a diferença para, nem que seja, pelo menos uma pessoa. Depois fiquei pensando nas duas coisas: a pergunta e a minha resposta. Eu realmente sempre acreditei nessa coisa de fazer a diferença, nem que seja para apenas uma pessoa. Sinto-me assim, inclusive. Por ter tido um F. D. P. lá no passado que encheu o saco, ou melhor, se esforçou para me ensinar algo, cá estou eu, formado (mais ou menos) pela USP, fazendo a segunda faculdade na mesma universidade em que milhares sonham um dia entrar, mas que poucos tem a capacidade de conseguir, com um emprego digno e garantido para o resto da vida... Mas, até que ponto eu apenas não me adequei ao sistema? Sim, pois agora persigo uma vida tranquila, a partir de um ideal burguês, de conquista material e de "acúmulo" cultural. Até que ponto o subversivo mantém seu ideal? Ou apenas se subverteu a uma posição de não-subversão? Que justifica suas ideias não com ações, mas apenas com teorias?
Ideias fixas deixando de sê-las... Pensamentos tomando movimento a partir da práxis... Interessante isso... To be continue

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mini-twiter

Cansaço... Meu Deus, que semana é essa!!! Nem a Deus, nem ao Diabo... Ufa, ainda bem que está acabando...

Maldito facebook!!! Tá me deixando viciado!!! E me fez lembrar dessa "pipoca" de blog...

Falo demais de mim nesse lugar!!! Bom, o blog é meu mesmo, ninguém lê isso... Que se dane!!!

Não aguento mais miojo!!! Por que não chega logo o dia 30??? hahahahahahahahaha

Estréia nos ares marcada: 10/10!!! Me aguarde, Rio Grande do Sul!!! Beira-Rio, Parcão, entre outros... Logo menos, estarei por ai!!!


ps: Este teste só foi para comprovar que é uma merda escrever tão curto assim...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

pensamentos.com

Começou com um singelo www... Depois, veio um tal de e-mail@qualquer coisa... Dai, teve ICQ, sala de bate-papo, msn, orkut, blog... Agora, descobri um tal de Facebook!!! E isso não é o último na coisa: tem uma parada chamada twiter... É, a idade vai chegando mesmo... Bons tempos dos cabelos cumpridos e rock n' roll...
Meus alunos dormem na minha aula porque eu não acompanho a velocidade deles!!! Tá bom, eu sempre soube que a minha voz e meu jeito de falar dava sono, era muito lento, mas ai, de não acompanhar a velocidade dos meus "anjinhos", isso já é demais!!! Posso garantir que eu sou muito mais ligeiro que eles!!!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Menu de hoje:

Prato principal - Miojo com Bife a Rolê
Bebida - Vinho tinto, Gran Tarapacá, Cabernet Sauvignon
Sobremesa - Doce de leite, direto do sul de Minas

Como diria um grande amigo: É preciso ter classe na miséria...

Eu, de volta... Sabe-se lá por quanto tempo...

Passando apenas para deixar recado

Homem trabalhando!!!


E estudando, saindo, conhecendo... Falta tempo, consumido vez ou outra por aquela ociosidade criativa (ou nem tanto) frente a tela do computador, ou as páginas de um livro, ou ainda (e pior), frente a um diário de escola...

Sono, muito sono... Insônia, as vezes...

Procure, talvez encontre... Algumas encontraram!!! Eu procuro também... As vezes acho, as vezes não... Importante tentar...

Vício, vício, vício... Estou tentando controlar... Difícil...

A conclusão foi tirada em uma "bicicletada" entre o local de estudo e o local de "descanso", que fica no meio, sempre, do local de ensino... Que talvez seja, mesmo, a vocação... Manter, então, já que faz bem... (se é bem feito, não sei, mas faz bem...)

Confuso... Bom, não pode atrapalhar... Homem trabalhando!!!